segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vamos ajudar o pai da Minda!

Quando eu tinha 13 anos, foi diagnosticado ao meu pai um tumor no esófago. Era um tipo de tumor muito particular: ceifa vidas mais depressa que o normal, e todo o tipo de tratamento serve, na maior parte dos casos, apenas para prolongar o tempo de vida. O meu pai morreu um ano depois, sofrendo o inexplicável. A minha mãe fez das tripas coração para segurar as pontas depois da perda, mas como guerreira feroz que é (já vos disse que quando for grande quero ser como ela?:)) conseguiu dar-me um curso e estabilidade.

Na minha pesquisa pela blogoesfera encontrei a Minda, que vive agora um drama muito parecido com o meu. A Minda já é crescidinha, mas o sofrimento não escolhe idades e fere todos por igual. Foi diagnosticado ao pai da Minda leucemia, e agora tem visão bastante reduzida num olho, e não tem visão absolutamente nenhuma no outro, devido a um derrame provocado pela diabetes de que tb sofre. Em suma, este senhor pouco tem de qualidade de vida.

Foi desenvolvido um blog de apoio a esta família, podem aceder clicando aqui.

A ideia é doar algumas peças para que sejam leiloadas posteriormente, a fim de reunir dinheiro para custear uma cirurgia para que o senhor recupere ao menos parte da visão.
Eu não sou prendada como as meninas, mas já me ofereci como compradora.

Não sou de revelar pormenores da minha vida pessoal, mas este é um tema que me é muito caro, porque também já senti a frustração e impotência de ver um ente querido a fugir-me das mãos, e em profunda agonia.

E agora que tudo passou, e porque a vida nos vai correndo bem, e temos os que amamos pertos de nós, e porque os nossos problemas não são nada comparado ao que esta família enfrenta a cada dia, vale a pena ajudar.

E porque eu sei que neste planeta há muitos corações que são bons, tenho a certeza de que vai dar certo.

Um beijo açucarado,

Cláudia

3 comentários:

Xtrelinha & Avózinha disse...

Sinceramente, kero pedir-te desculpa por vir cuscar o teu blog, mas tive de vir...Tou a par do problema da minda, e tb tive uma situação parecida com o meu pai k faleceu á 3 anos...tinha cancro, mas faleceu de ataque cardiaco...mas n vamos falar disso...
Vim ao teu blog, pk gostei das tuas palavras...
Que a vida te traga sempre coisas boas...e vive as recordaçoes mais lindas k ele te deixou...
um beijinho mt grande
carmen

Margarida e Cláudia disse...

Carmen, és sempre bem-vinda a este blog! Eu acredito que aliviar as dores de outros tb nos ajuda a conciliar as nossas, e acredito profundamente que tudo o que semeamos de bom volta para nós. Retribuo os teus votos, e não deixes de aparecer!

Um beijo,

Cláudia

Anónimo disse...

Olá Claúdia!
Já estive a ver as tuas receitas, ainda não vão ser estas que vou exprimentar. Desculpa, é que eu não gosto de pimentos nem sou adepta de legumes.
Tenho um desafio no meu blog para ti e para a Margarida.
E agora vou ver o blog de que falas neste post.
Bjs!
Andreia