sexta-feira, 14 de março de 2008

Dar açúcar ao mundo...

Sou uma blogueira ausente, e muitas de vocês até podem não me conhecer, mas sou a Cláudia, a que assina sempre mas nunca aparece! lol
A quem é visitante recente, tive de fazer uma longa pausa forçada por razões profissionais.
Hoje foi um dia de emoções para mim, porque estive com pessoas que significaram o mundo para mim quando eu mais precisei. Até me emociono só de pensar nisso. Com certeza vocês também têm pessoas assim na vossa vida.
E sendo que hoje até nem trouxe trabalho para casa, senti que tinha de partilhar este sentimento convosco: E que tal retribuir ao mundo o que de bom ele nos deu?

Curiosamente vejo-me embrenhada em projectos, a pensar como posso retribuir. Amanhã vou dar sangue, e vou ver se faço alguém feliz. Com uma palavra, um carinho, um presente, não interessa.

E lanço o desafio às blogueiras. Façam o mesmo. Até pode ser uma gota no oceano, mas só que uma pessoa o faça, é mais uma pessoa feliz no mundo.

Gostaria que comentassem, caso achem que vale a pena.

Um óptimo fim de semana!

Beijo de açúcar e canela,

Cláudia

28 comentários:

Cantinho da Partilha disse...

Sao as coisas mais simples e mais pequenas que nos fazem mais felizes...
É preciso tao pouco para ser feliz...as pessoas é que complicam..
bjs e uma semana repleta de coisas boas!!
Nina

Sónia disse...

Olá...tb sou dadora de sangue...e não amanha, mas na 3ª-feira vou partilhar um pouco do que é meu...

Tu imaginas,mas muitos não imaginam qual é a sensação de saber que aquele pedaço de nós poderá salvar uma vida...Sinto-me realizada sempre que saio do Centro Regional de Sangue do Porto...

Façam como nós...não custa nada...não dói nada...podem ter a certeza que alguém algures agradecer-vos-á eternamente...

dora disse...

Olá Claudia!

Ainda bem que há pessoas como tu. Eu talvez seja egoista pq ainda nao o fiz, uma vez ate fui ao hospital para dar, mas havia dias e horas que infelismente nao combinavam com as minhas. Foi graças a pessoas como tu que o meu pai pode viver a doença dele com um bocadinho de menos dor.

Beijocas
Dora

Margarida e Cláudia disse...

Não há egoísmo nenhum nisso, Dora! Há pessoas a quem dar sangue faz confusão, ou, que por falta de horários, não fazem. Eu própria não sou tão assídua quanto gostaria, devido ao tempo e a horários.
Acho que todos podemos contribuir para um mundo melhor, das mais diferentes maneiras. Desde que demos um pouco de nós.
Obrigada a todas pelos comentários e palavras gentis. Uma óptima semana!

Cláudia

Romy Almeida disse...

ABRAÇÓDROMO

Você acabou de receber um abraço!!!
É isto mesmo, não há como se safar!!!

Você caiu no Abraçódromo!
Assim, você vai ter que abraçar todo mundo
que você conhece!!!

Abrace seus parentes, amigos, inimigos,
todo mundo!

O abraço é meu sinal favorito de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas
ao mesmo tempo.

Pode significar um sinal de amor, de amizade,
de conforto ou tudo junto!
Uma pessoa que gosta muito de você
te enviou esta mensagem.

Agora, é a sua vez!
Neste momento, você está convidado a enviar
esta mensagem a todos os seus amigos.
FELIZ PÁSCOA

Beijinhos amiga

Margarida e Cláudia disse...

Eu cá não fui aceite como dadora... :S O meu peso é inferior a 50kg e então não dá. Também quis ser dadora de medula e não fui aceite pelo CEDACE.

Aproveito o apelo da Cláudia para o reforçar. Conheço mais do que imaginam a realidade de um Serviço de Sangue e acreditem quando vos digo que o vosso sangue é importante. Ah, e podem fazer visitas às horas que quiserem, não pagam taxas moderadoras e têm prioridade na prestação de cuidados! :)

Beijinho,
Margarida

Anokas disse...

Olá!!
Estou encantada com as coisinhas bonitas que tem aqui publicadas... vou visitar mais vezes com certeza... e vou adiciomnar ao meu blog, para muitos verem as coisinhas bonitas!!
Beijinho grande

Anónimo disse...

há uns tempos atras, eu bem que tentei... dirigi-me ao hospital de Viseu para dar sangue... mas tenho menos de 50kg! Impossivel, disse-me a enfermeira!

Petite Noisette disse...

Olá Claúdia!
Parabéns pela iniciativa e pelo gesto..Eu tambem ja fui dadora de sangue (apesar de morrer de medo de agulhas) e penso em voltar a dar outra vez!
Beijinhos

Tatxy disse...

Olá! Convido-a a conhecer o meu novo espaço de venda de material: http://bijuteriasdatatxy-material.blogspot.com/

Espero que algo lhe agrade e que faça a sua encomenda!

Bj

Anónimo disse...

Olá Cláudia, seja bem aparecida.
Concordo plenamente contigo, se cada um de nós puder ajudar minimamente alguém, seremos melhores pessoas com nós próprios e com o mundo em geral. Eu sou sincera, doar sangue nunca, pq morro só de pensar em fazer uma análise ou levar uma injeção. Eu não levo os meus filhos ao dentista (tem que ser a minha mãe), pj já perdi os sentidos na sala de espera, tal é o meu pavor.
Mas ajudo sempre que posso ou quando me pedem.
Beijinhos grandes e uma Páscoa Feliz,
Carla

Petite Noisette disse...

ABRAÇÓDROMO

Você acabou de receber um abraço!!!
É isto mesmo, não há como se safar!!!

Você caiu no Abraçódromo!
Assim, você vai ter que abraçar todo mundo
que você conhece!!!

Abrace seus parentes, amigos, inimigos,
todo mundo!

O abraço é meu sinal favorito de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas
ao mesmo tempo.

Pode significar um sinal de amor, de amizade,
de conforto ou tudo junto!
Uma pessoa que gosta muito de você
te enviou esta mensagem.

Agora, é a sua vez!
Neste momento, você está convidado a enviar
esta mensagem a todos os seus amigos.
FELIZ PÁSCOA
Beijokas
Dani

Petite Noisette disse...

ABRAÇÓDROMO

Você acabou de receber um abraço!!!
É isto mesmo, não há como se safar!!!

Você caiu no Abraçódromo!
Assim, você vai ter que abraçar todo mundo
que você conhece!!!

Abrace seus parentes, amigos, inimigos,
todo mundo!

O abraço é meu sinal favorito de afeição.
Ele pode significar tanto, e tantas coisas
ao mesmo tempo.

Pode significar um sinal de amor, de amizade,
de conforto ou tudo junto!
Uma pessoa que gosta muito de você
te enviou esta mensagem.

Agora, é a sua vez!
Neste momento, você está convidado a enviar
esta mensagem a todos os seus amigos.
FELIZ PÁSCOA
Beijokas
Dani

Anónimo disse...

passei para desejar uma

¸.•*´¨`*•.¸
::::::(\_(\::::
::::::(=' :'):::
::::::(,('')('')::
¸.•*´¨`*•.¸¸

feliz Páscoa!!!
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@___\___*
_*___\__/...\__/___*
___*_____W_____*
_____**_____**
_______*****

HARMONIA, AMOR, PAZ,SAÚDE,UNIÃO,
CARINHO,COMPREENSÃO, FELICIDADE
E MUITAS OUTRAS, COISAS BOAS QUE VOCÊ MERECE!!!
AHHH!!!!!!!!
E CHOCOLATES TAMBEM, NÉ?!?!?!?!

.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
Beijinhos
Carla

Cantinho da Partilha disse...

Olá!
Passei para deixar um bjnho repleto de amendoas doces!
Páscoa Feliz!
bjs
Nina

as nossas tralhas (bijuteria e acessórios) disse...

Olá Amiga!
E eu já tinha saudades de trocarmos dois dedinhos de conversa!
Espero que esteja tudo bem contigo e voltes depressa ao "activo"! ;)

(¨`·.·´¨) Passei para
.`·.¸(¨`·.·´¨) deixar-te
.....×`·.¸.·´um abraço.
.....(¨`·.·´¨)
.....×`·.¸.´Desejar-te
(¨`·.·´¨)uma semana
.`·.¸(¨`·.·´¨) de paz
.....×.`·.¸.·´ e luz.
....× (¨`·.·´¨)
(¨`·.·´¨)¸.·´E uma
.`·.¸.·´ FELIZ PÁSCOA!

Beijinhos
Mónica

Rosarinho disse...

Olá Amigas, voltei....
Pois é, peço-vos mil desculpas, mas só agora estou a tratar das troquinhas que tenho em atraso, e a vossa é uma delas.... Mandem-me um e-mail com a morada que prometo enviar ainda esta semana.
beijocas grandes com mil desculpas pelo atraso

Tralhas com Arte disse...

Olá
Para começar adorei o nome do blog (é apetecível)!
Em relação a esta mensagem, achei muito bonito partilhares, cada vez é mais vulgar as pessoas esconderem os seus sentimentos, por medos sabem-se lá de quê!
Podemos não conseguir fazer muita coisa pelos outros, mas existem pequenas coisas, tão simples como um sorriso ou um carinho que conseguem fazer milagres... infelizmente não posso dar sangue, mas gostava muito!
Bjs e boa semana
Sandra

Petite Noisette disse...

Olá amiga!
Hoje é o nosso dia, passei cá para deixar um bjinho de carinho!
Passa lá, tem desafio á tua espera!
Boa sorte!
Bjinhos

Unknown disse...

Olá Cláudia,
Passei para te deixar um grande beijinho.
Espero que estejas bem e que voltes rápido!!
Beijocas,
Lia.

Cátia disse...

Oiii... só para dizer que FINALMENTE coloquei no correio a prenda a troca da Hello Kitty... amanhã deves receber (espero!!)
Beijinhos

susana disse...

ola
e a primeira vez que te visito, mas gostei muito do teu blog.
beijos

se puderes visita-me tambem
chacomflores.blogspot.com
petalasbyme.blogspot.com

Petite Noisette disse...

Oi...
Mesmo que não estejas cá, mesma que esta casa esteja vazia, não quer dizer que não mereça um miminho!
Tenho um para ti Margarida..
Onde estás?
Bom feriado
Bjinhos :-(

Cantinho da Partilha disse...

Passei para deixar muitos beijinhos!!!!e um optimo fim de semana!
bjs
Nina

Cátia disse...

Oiii, prémio no meu blog... passa lá :)

Waris Dirie disse...

Olá linda..

Passei para ver as novidades e dizer que em breve, muito breve irei apresentar novas bolsinhas de trapilho e outras coisinhas, porém num novo blog...

Quando tudo estiver prontinho, passo novamente para te dar o endereço do meu novo cantinho, ok?

Beijinhos e parabéns plas tuas lindas novidades...

Até breve,

Luna

Petite Noisette disse...

Que saudade, Margarida....

VanessaGuerra disse...

Olá venho perguntar-te se queres fazer parte da grande equipa da oriflame como revendedora.. é optimo para ganhar um dinheiro extra e conseguir aqueles produtos que adoramos por um preço baixissimo... fala comigo se estiveres interessada.. beijinhos