sábado, 3 de novembro de 2007

Bolo Nesquick

E porque eu não sou como a Cláudia, fiz um bolinho muito básico para o dia dos meus anos!

Bolo Nesquick

Misturar num recipiente:

2 copos de farinha
2 copos de açúcar
2 copos de Nesquick
4 ovos
1 copo de água morna
1 copo de óleo
1 colher de chá de fermento

O copo a utilizar deve ser sempre o mesmo e as quantidades nele a introduzir também. Se bem que eu roubo no açúcar e no Nesquick senão fica demasiado doce.

Levar ao forno a 220º por 40 min (eu não sei se isto é verdade porque faço a olho e nunca é o mesmo tempo...).

Para a cobertura, colocar num tacho:

1 copo de leite (o mesmo de cima)
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de Nesquick
1 colher de sopa de farinha Maizena

Eu coloco sempre só 3 colheres em vez de 5, mas aqui entra o gosto de cada um. O bolo só com 3 fica doce mas não enjoativo. A farinha maizena deve ser misturada com o açúcar ou com a farinha antes de se colocar no tacho. Depois é só levar ao lume até engrossar :)

Antes da cobertura:


Outra humilhação em público: o meu PÉSSIMO jeito para desenfomar, apesar da muita margarina e farinha na forma...

Depois da cobertura:


Não sobrou nada... :)

Amanhã terei de fazer outro para os meninos da pintura! Desta vez com gomas a enfeitar :)

Beijinhos,
Margarida

1 comentário:

Teresa Silva Henriques disse...

Querida Margarida
Devias deixar essa parte para a Cláudia, não achas??? Eh Eh Eh...
Tens mais jeito para as artes, tens de concordar.
Beijokas
Teresa